29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Militar realiza “Operação Ordem Pública Sul Catarinense”; confira

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou entre sexta-feira (3) e a manhã deste sábado (4) a Operação Ordem Pública Sul Catarinense, nas cidades de Criciúma e Forquilhinha. Policiais que fazem parte do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM) e dos comandos especializados participaram da Operação que resultou em diversas apreensões e prisões.

Durante a ação foram realizadas quatro prisões em flagrante, seis termos circunstanciados, 373 foram pessoas abordadas, foi feita uma recuperação de veiculo com registro de furto/roubo, apreensão de 19g de crack, 8g de cocaína, 23g de maconha e um simulacro de arma de fogo. Além disso, cinco mandados de prisão foram cumpridos; além de 318 veículos foram abordados, sete veículos recolhidos e 129 testes de alcoolemia efetivados.

A operação Ordem Pública Sul Catarinense atendeu a um pedido das forças de Segurança da região, o Governador do Estado de Santa Catarina, senhor Jorginho Mello, através do Comando-Geral da PMSC, desencadeou uma grande operação em Criciúma e Região. O Governador do Estado, junto do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa deram início a operação que se estenderá pelos próximos dias.

A Operação Ordem Pública Sul Catarinense teve como objetivo dar uma resposta eficaz no combate às ações criminosas contra o patrimônio. Assim sendo, a Operação visa a aplicação de ações preventivas e repressivas específicas, em favor da Ordem Pública. O trabalho operacional foi feito através de barreiras policiais, varreduras em áreas com alta vulnerabilidade criminal, presença em áreas comerciais com maior fluxo de pessoas, cumprimento de mandados judiciais e fiscalização nas rodovias estaduais.

 

A Operação Ordem Pública Sul Catarinense é uma continuidade das operações que já vinham sendo realizadas pelo 9″ Batalhão de Policia Militar desde o início de janeiro. Contou com a participação do grupo de operações, rádio patrulha, comunitário, ROCAM, cavalaria, canil, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Polícia Militar Rodoviária, BOPE, CHOQUE e Batalhão de Aviação.

Foto: PMSC/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial