17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia prende envolvidos no assassinato de jovem escondido em cemitério na Serra

Mandantes, executores e responsáveis por entregar armas foram indiciados por crime cometido em janeiro

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quinta-feira (4) a 3ª fase de uma operação que investiga o assassinato e ocultação de cadáver de um jovem em um cemitério em São Joaquim, na Serra catarinense. O crime ocorreu em janeiro deste ano.

As novas diligências da Operação “Campo Santo” deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva contra os acusados. Quatro deles já haviam sido presos temporariamente.

Segundo a polícia, as seis pessoas presas foram indiciadas como os mandantes, executores e os que entregaram as armas para que o crime fosse cometido. Além do crime de homicídio quintuplamente qualificado, os investigados responderão por integrar uma organização criminosa.

 

Durante as buscas desta quinta-feira, foi aprendida uma quantidade considerável de cocaína e crack na posse de um dos indiciados, que foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Outro membro do grupo também já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas na 2ª fase da operação, que encontrou porções de maconha e cocaína durante buscas em sua residência.

Ao todo, foram três meses de investigação para apurar toda dinâmica dos fatos, que resultaram, além da prisão de todos os envolvidos, no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e dois flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas.

Entenda o caso

Os fatos tiveram início no começo deste ano, quando o desaparecimento do jovem foi registrado por familiares. No dia 9 de janeiro, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim recebeu uma informação de que o jovem havia sido assassinado e o corpo teria sido jogado no cemitério em uma localidade a 30 minutos de distância do centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, imediatamente os policiais se deslocaram até o cemitério e realizaram buscas no local. Em certo ponto próximo a um túmulo, os agentes perceberam que a vegetação estava amassada e, ao abrirem a lápide, encontraram o corpo da vítima.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação