23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia prende quatro em operação contra tráfico de drogas em Lages

Armas, drogas e dinheiro estão entre os itens apreendidos
na operação realizada na Serra de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta sexta-feira (21) uma operação policial no município de Lages, visando o cumprimento de 15 ordens judiciais de busca e apreensão residencial. Além disso, quatro pessoas acabaram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo. Uma quinta pessoa também estava envolvida, mas irá responder em liberdade.

Os mandados judiciais foram expedidos após investigações apontarem que havia um grupo criminoso distribuindo maconha e cocaína no Município de Lages e na região do entorno. Além do tráfico, indícios apontam a lavagem do dinheiro arrecadado pela quadrilha.

Foram apreendidos nas residências dos investigados presos, um revólver calibre .38 SPL raspado, 21 munições do mesmo calibre, dinheiro em espécie, balanças de precisões, maconha e crack.

 

Após as prisões, quatro das cinco pessoas detidas foram encaminhadas para o presídio de Lages, local onde permanecerão presos à disposição da justiça. De acordo com a polícia, 5ª pessoa cometeu um delito de menor infração e por isso poderá responder em liberdade após a assinatura de um termo circunstanciado.

Foto: PCSC / Divulgação