26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência e realiza ações contra dengue

Capital catarinense registra quase 300 casos de dengue em 2023

O aumento dos casos de dengue em Florianópolis levou a Prefeitura a decretar situação de emergência, publicada em Diário Oficial na última quinta-feira, 16 de março. De acordo com a Prefeitura, a Vigilância em Saúde da Capital registrou em 2023 mais de 2.400 focos de Aedes aegypti e mais de 280 casos de dengue.

Diante do cenário, a Prefeitura de Florianópolis aumentou a quantidade de aplicação de adulticida em áreas com maior quantidade de foco, além de realização de mutirões, com ações de inspeção, orientação, recolhimento de lixos e pneus, buscando a eliminação de focos do mosquito. Nesta semana, houve mutirão nos bairros Coqueiros e Itaguaçu, e na próxima semana as equipes farão nos bairros Monte Cristo, Abraão e Jardim Atlântico.

Os bairros do Continente são o foco das equipes agora, por terem os últimos registros de casos, com 48 em Coqueiros. O bairro já teve um ciclo completo de pulverização de adulticida, e neste sábado terá mais um, a partir das quatro horas da manhã, com a aplicação do inseticida Cielo. Segundo a Prefeitura, as equipes já passaram por todas as regiões durante o ano e continuarão fazendo as ações espalhadas pela cidade.

 

Foto: Marcos Albuquerque / PMF / Divulgação

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde