26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura de Florianópolis libera skate no Largo da Alfândega durante a madrugada

Prefeitura alega que o motivo da proibição se dava pelos danos causados aos bancos de madeira

Após a proibição de circulação de skate, o Largo da Alfândega volta a permitir que skatistas transitem pelo local, porém, com horário determinado. Das 19h30 às 6h30 da manhã. A decisão foi tomada em reunião do Poder Executivo com skatistas da cidade, incluindo o medalhista olímpico, Pedro Barros. A previsão é de que nos próximos dias as placas de proibição sejam substituídas pelas de permissão limitada.

A questão do horário foi definida por conta do alto fluxo de pedestres no local durante todo o dia. A ideia é evitar acidentes. Além disso, a Prefeitura vai iniciar a troca do material dos bancos, que atualmente é de madeira. Estão sendo estudadas alternativas técnicas para que seja possível fazer manobras de skate sem depredar o mobiliário.

Durante a reunião, também foram apresentadas aos representantes de skate as pistas da modalidade que estão sendo construídas nos bairros. Duas delas, exclusivas para street: no Abraão e na Trindade. A pista de Skate da Trindade, que será a maior da cidade, já está em fase final e deve ser entregue no final de abril.

 

Foto: PMF / Divulgação

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano