24 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Prefeitura de Lages lançará oficialmente a Temporada de Inverno 2023

Programação seguirá até 27 de agosto em parceria com a iniciativa privada do trade de turismo

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizará na próxima sexta-feira (30), às 19h no Mercado Público, o lançamento oficial da Temporada de Inverno de Lages 2023.

A programação seguirá até o dia 27 de agosto em parceria com a iniciativa privada do trade de turismo e oferecerá aos moradores e visitantes, atrações musicais, cavalgadas, trilhas, expedições off-road com veículos 4×4 na Coxilha Rica, gastronomia típica, feira de artesanatos, visitas guiadas às fazendas históricas, entre outras atividades que remontam à tradição e cultura local.

Eventos consagrados como o 26º Motoneve, 11º Festival Internacional Música na Serra, 9° Encontro de Veículos Antigos e Clássicos Veteran Car, Pedal da Clube 2023 e o Rally Transcatarina também integram a programação. 

O lançamento da Temporada de Inverno de Lages será aberto ao público que desejar comparecer no Mercado Público. Na oportunidade haverá show com Lucas Marcon. “A Temporada de Inverno envolve 40 eventos diversificados que proporcionam uma série de atividades e experiências aos turistas que nos visitam durante a estação mais fria do ano e também oferece opções para quem mora por aqui” destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Álvaro Mondadori (Joinha).

“Essa parceria entre a iniciativa privada e o poder público é fundamental para movimentar a economia local e dar ainda mais visibilidade às atividades turísticas locais”, acrescenta.

A Temporada de Inverno de Lages é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do Mercado Público e Fundação Cultural de Lages. A programação integra ainda, o 6º Serra Catarina Festival de Inverno. Mais informações podem ser encontradas clicando aqui e nas redes sociais @lagesturismo

Alteração no trânsito

Na sexta-feira (30), os condutores deverão redobrar a atenção, pois a rua Manoel da Silva Ramos, no entorno do Mercado Público, estará fechada à passagem de veículos entre às 17h e 22h30min. No local será montada uma exposição de carros antigos, motocicletas, veículos rebaixados e veículos 4×4, que integram eventos inclusos na Temporada de Inverno de Lages.

Foto: Reprodução