23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

PRF localiza quatro toneladas de camarão argentino contrabandeado em Balneário Piçarras

Também foi apreendida uma arma, munições e dinheiro em espécie. Quatro homens, que estavam envolvidos na ocorrência, foram detidos.

Na noite desta terça-feira (14) policiais rodoviários federais localizaram em Balneário Piçarras quatro toneladas de camarão contrabandeados da Argentina.

Durante abordagem a um furgão Fiat/Ducato na BR-101, os policiais encontraram várias caixas de camarão argentino sem nenhum documento de origem ou informação sanitária. Os três ocupantes do furgão levaram os policiais ao local onde carregaram a mercadoria, um bairro próximo à rodovia.

Ao chegar, os policiais visualizaram diversos homens descarregando de um caminhão Iveco caixas iguais às encontradas na Ducato. Todos fugiram correndo em direção à vegetação próxima, mas um deles foi capturado. Na casa em frente, que estava aberta e vazia, foi encontrado um rifle calibre 22 com 14 munições, e mais seis munições de calibre 38, além de dois radiocomunicadores.

 

Na frente da residência, havia dois automóveis, utilizados como batedores para a carga, segundo um dos envolvidos. Dentro de um deles, foi localizado R$ 92 mil em espécie.

Os quatro envolvidos foram e os quatro veículos encaminhados à Polícia Federal de Itajaí, onde vão responder por contrabando e porte ilegal de arma de fogo. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC), compareceu ao local e decidiu pelo descarte de toda a mercadoria sem procedência em um aterro sanitário da região.

Confira mais fotos da apreensão:

Foto: PRF/Reprodução