23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Procon de Florianópolis adere movimento e notifica Netflix

A ação foi realizada após denúncias contra a fornecedora que realizou cobranças por ponto extra nas contas de usuários

Após assinantes da Netflix reclamarem sobre a cobrança por ponto extra nas contas de usuários, a Secretaria Municipal de Governo, através do Procon de Florianópolis, enviou nesta segunda-feira (29) para o Streaming uma notificação solicitando explicações.

O órgão de defesa do consumidor da Capital catarinense, assim como outros Procons do Brasil, encaminhou um ofício para que a fornecedora se justifique em um período de 5 dias sobre a estimativa de prazo até a expansão da cobrança por ponto extra seja efetivamente implementado no Brasil, os termos e condições para a cobrança adicional, quais aparelhos possuirão a restrição, entre outras coisas.

Na notificação o Procon lembra que a empresa de entretenimento utiliza em seu material publicitário informações que podem confundir o usuário, pois informam que o acesso pode ser realizado onde quiser e agora pretendem cobrar taxas adicionais de assinantes que compartilham acesso em diferentes pontos, como uma tentativa de impedir o compartilhamento de senhas.

 

Para o diretor da instituição, Alexandre Faria Luz, não aderir ao movimento de notificar o Netflix para defender os consumidores seria negar a função do órgão. “Não podemos permitir que os usuários manezinho sejam lesados e cobrados por algo que durante aquisição do streaming estava incluso no contrato e pago na mensalidade”.

O secretário Fábio Botelho, conta que enquanto as denúncias foram feitas, o Procon estará lutando pelos consumidores da Capital. “O povo sempre poderá contar com a gente e com nossa missão de honrar por sua integridade”.

Foto: PMF/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano