20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Turismo

Procon realiza operação de orientação a turistas no aeroporto de Florianópolis

2,5 milhões de viajantes são esperados até março na Capital

A Prefeitura de Florianópolis, através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realiza durante esta semana uma operação de orientação aos consumidores no aeroporto da Capital, o Floripa Airport.

Segundo o órgão, o objetivo da ação que inicia nesta terça-feira (2) é auxiliar os mais de 2 milhões de turistas esperados na temporada de verão em Florianópolis, com informações sobre questões de transporte aéreo, transporte clandestino por aplicativo e outros assuntos.

A operação de orientação também ocorrerá por meio dos Procons Municipais e Estaduais no Rio de Janeiro, Salvador, Rio Grande do Sul, Tocantins e Maranhão.

“É importante estar atento aos direitos dos consumidores nestes momentos em que Florianópolis recebe tantos turistas, por isso ofereceremos orientações para aquelas pessoas que estão chegando para aproveitar os destinos turísticos e as belezas da nossa cidade, e também para aqueles que estão voltando para seus locais de origem”, conta o diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.

Além disso, Alexandre informa que esta é apenas a primeira de diversas operações planejadas para acontecer no Floripa Airport, uma das principais portas de entradas de turistas em Florianópolis.

O secretário de Governo, Fábio Botelho afirma que Florianópolis espera receber 2,5 milhões de turistas até março de 2024. “Como uma cidade que acolhe pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, e com maior intensidade neste momento do ano, é nossa missão orientar este público para que tenham a melhor experiência possível dentro e fora da nossa cidade”.

 

Foto: Divulgação/PMF

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Economia, Turismo

Turismo