21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Programa de aceleração de startups é lançado em Joinville

No Desafix 3.0 as startups selecionadas terão a oportunidade de alavancar os negócios

A iniciativa, lançada nesta segunda-feira (22) busca impulsionar startups em estágio inicial de maturidade (early-stage) para que possam acelerar os negócios. O Desafix 3.0 é uma parceria entre a Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, o Hub #Colmeia, centro de inovação do Grupo H. Carlos Schneider e o Sebrae Startups.

A ação busca startups com soluções voltadas para cinco linhas estratégicas de tendências tecnológicas: Fixação Inteligente, Indústria 4.0, Tecnologia Digital, ESG (Ambiente, Social e Governança) e Logística. Os projetos selecionados terão a oportunidade de interação com os executivos das empresas do Grupo H. Carlos Schneider e outras indústrias apoiadoras do programa. As inscrições para o Desafix podem ser realizadas até 21 de maio, diretamente no site: hubcolmeia.com.br.

Apoiadores

A Ciser é uma marca que oferece um amplo portfólio de produtos para os mais diversos segmentos, atendendo clientes em mais de 25 países ao redor do mundo. Atualmente conta com uma equipe de 2 mil colaboradores distribuídos em Joinville e Araquari (SC) e Sarzedo (MG). São 64 anos atuando com inovação tecnológica e a promoção de ações de responsabilidade socioambiental. Os produtos são voltados para o agronegócio, energia solar, indústrias, dentre outros.

O Hub #Colmeia é um espaço colaborativo que fomenta a inovação e amplia conexões entre startups e indústrias. Tem o foco de desenvolver projetos que impulsionam o modelo de negócios utilizando estratégias de Pesquisa & Desenvolvimento e Open Innovation.

O Sebrae Startups é uma plataforma que apoia empresas inovadoras em todo o Brasil. As ações buscam a capacitação, captação de recursos, internacionalização e networking. No total, já foram mais de 4 mil startups atendidas em todas as regiões do país.

Já a TXM Methods é uma empresa voltada para inovação, que desenvolveu uma metodologia voltada ao desenvolvimento de ideias e negócios. Ela desenvolve o empreendedorismo desde a pré-incubação até a aceleração de novas empresas.

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia