20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Programa de Olho no Futuro atenderá idosos de Chapecó

O Programa de Olho no Futuro tem como foco a entrega gratuita de óculos de grau para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, buscando o tratamento para correção, diminuição ou estabilização do grau, possibilitando melhoria na qualidade de vida e da saúde

Para atender os idosos, acontecerá na quarta-feira (01), às 09 horas na Cidade do Idoso, um mutirão para avaliação, consulta e escolha dos óculos. Os documentos necessários para participar da atividade são RG, CPF, Comprovante de endereço (conta de luz ou água) e comprovante de renda (recibo do banco).

Além disso, é necessário que os idosos atendam alguns critérios, entre eles, ter 65 anos ou mais, ter uma renda de apenas um salário mínimo e morar em Chapecó.

O Programa de Olho no Futuro é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Elisiane Sanches, o objetivo do programa é garantir maior qualidade de vida para quem precisa usar óculos e que não possui condições financeiras para aquisição. “Essa é uma iniciativa que integra o trabalho de três secretarias e vai beneficiar as pessoas que mais precisam”, comentou.

Em uma próxima etapa, o programa irá atender estudantes que precisam de avaliação, consulta e óculos. Serão cinco mutirões em núcleos escolares que a Secretaria de Educação está organizando.

Foto: Freepik/Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde