23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Projeto sentinela: novas câmeras de monitoramento em Florianópolis

Ao todo 500 pontos da Capital do Estado vão receber as câmeras de monitoramento, a iniciativa faz parte do Projeto Sentinela, por meio do qual o cidadão vai poder monitorar o bairro onde mora, de forma comunitária.

“A principal diferença nesse projeto, é que o sinal as imagens das câmeras serão abertas e a população será chamada a se organizar comunitariamente para auxiliar no monitoramento “, afirmou Carlos Alberto Gomes de Araújo Junior, sec. de Segurança Pública de Florianópolis.

As câmeras começaram a ser instaladas no Largo da Alfândega, ao todo serão 2000 equipamentos em toda a cidade. As imagens ficarão abertas, disponíveis para que todo cidadão tenha acesso e possa ajudar no monitoramento dos bairros.

O novo sistema vai auxiliar no combate à criminalidade, coibir a ação de vândalos e a ocorrência de infrações de trânsito.

 

Os equipamentos foram contratados por meio de uma empresa terceirizada, responsável pela instalação manutenção e monitoramento das câmeras. O Projeto Sentinela começou pela região central de Florianópolis, mas também chegará aos bairros. As câmeras de segurança são instaladas em pontos estratégicos e de grande movimentação, como parques e praças.

Veja na reportagem de Ronaldo Penido para o Band Cidade:

 

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança