23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Próximos dias serão de tempo nublado e frio moderado em Santa Catarina

Até segunda-feira (3), a previsão é de céu nublado, com poucas chuvas e temperaturas amenas

A frente fria que baixou as temperaturas catarinenses na noite da última quarta-feira (28) se afasta do estado, mas dá lugar outra, que chega de origem polar e se aproxima a partir desta quinta (29). Por esse motivo, os próximos dias de Santa Catarina continuam com as temperaturas mais baixas, marcados pela predominância de nuvens, e com poucas e isoladas chuvas.

No decorrer da quinta-feira (29), a chance é de chuva fraca, isolada e mal distribuída pelo estado. As temperaturas ficam amenas, com máximas de até 22°C no Grande Oeste e variando de 15 a 18°C nas demais áreas. Os ventos, porém, podem ficar mais intensos no litoral, chegando a até 55 km/h, em rajadas ocasionais, com direção sul a sudeste. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Na sexta-feira (30), novamente existe a chance de chuva isolada, mal distribuída, principalmente em localidades do Meio Oeste, Planaltos e Litoral Sul. O dia amanhece com temperaturas de 6 a 12°C nos Planaltos, no Litoral Sul, no Alto Vale e no Meio Oeste, e de 12 a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas vão a 24°C no Extremo Oeste, 16°C na Serra e variam de 16 a 22°C nas demais regiões.

 

Julho começa como termina junho: poucas e isoladas chuvas, alternadas com abertura de sol e muitas nuvens, no sábado (1º). O dia amanhece com temperaturas de 6 a 11°C na porção central de Santa Catarina e de 12 a 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 18°C no Planalto Sul e variam de 20 a 25°C em boa parte do estado. Rajadas ocasionais de ventos podem chegar a aproximadamente 45 km/h, principalmente no litoral. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Já no domingo (2) e na segunda-feira (3), com as mesmas condições de nuvens e chuvas dos dias anteriores, as temperaturas variam de 5 a 11°C na porção central, de 12 a 17°C nas demais áreas, durante as manhãs. Às tardes, as máximas seguem amenas, chegando aos 24°C no Grande Oeste e variando de 17 a 22°C nas demais regiões.

Foto: Freepik / Reprodução