23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Quatro crianças foram mortas em atentado contra creche de Blumenau

A identidade do homem não foi informada, mas ele se entregou às autoridades

Na manhã desta quarta-feira (5) um homem entrou em uma creche, na cidade de Blumenau, na região do Vale do Itajaí, com um machado, e matou quatro crianças, deixando outras quatro crianças gravemente feridas e conduzidas ao hospital para atendimento. A informações são do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC).

De acordo com testemunhas no local, ele estava ao lado do muro e pulou para dentro do pátio, e atacou as crianças que estavam do lado de fora. Quatro crianças morreram, três meninos e uma menina, dois meninos de 4 anos, uma menina de 7 anos e um menino de 4 anos. Outras cinco crianças foram feridas gravemente, dois meninos e duas meninas, estão estáveis, a quinta criança não teve o estado de saúde informado.

Segundo a Polícia Militar (PMSC), o homem tem 25 anos e se entregou para a polícia, na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil (PCSC) para as providências.

 

O atentado ocorreu no início por volta das 9h, e poucas informações foram confirmadas. O CBMSC, a PMSC, a PCSC e o Samu, atenderam a ocorrência. De acordo com o prefeito da cidade, Mario Hildebrant, em coletiva oficial, informou que as aulas foram suspensas nesta quarta e na quinta-feira, e foi decretado o luto de 30 dias.

“Sugerimos que o Governo do Estado também suspensa as aulas, pois estão rodando muitas informações sobre possíveis ameaças em outras escolas”, afirmou o prefeito.

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou sobre o ocorrido. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”

A Universidade Federal de Santa Catarina, informou a suspensão das aulas no campi Blumenau. “Em função do ataque ocorrido no início da manhã de hoje (5/04), na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha, comunicamos que por medida de segurança a UFSC Blumenau decidiu cancelar todas as atividades acadêmicas e administrativas hoje (5/4)”.

Confira imagens do local:

Foto: CBSC/Reprodução