20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Quatro garimpeiros morrem em ação da PRF dentro de Terra Indígena Yanomami

Informação é do Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima confirmou a morte de quatro garimpeiros dentro da Terra Indígena Yanomami, na noite do último domingo (30). Eles teriam reagido a uma incursão de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com o ministério, na ação, foi apreendido armamento de grosso calibre. Mais detalhes serão divulgados pela pasta.

A ação da polícia ocorreu após ataques registrados na Terra Indígena Yanomami. Segundo lideranças indígenas, três yanomami foram baleados na tarde do último sábado (29) — uma das vítimas, um agente de saúde que atuava na comunidade, morreu no local.

 

As outras duas vítimas foram socorridas no posto de saúde que funciona na própria reserva e, posteriormente, transferidas para o Hospital Geral de Roraima, onde estão internadas.

Ontem agentes da Polícia Federal (PF) estiveram na comunidade Uxiú da Terra Indígena Yanomami para periciar o local e ouvir o depoimento preliminar de testemunhas.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial