17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Quatro são alvo de buscas em investigação sobre caminhão de lixo incendiado

Apreensões e quebra de sigilo de celulares buscam identificar autores do crime

Quatro endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão na investigação da Polícia Civil de Santa Catarina que busca identificar a autoria do ataque que incendiou um caminhão de coleta de lixo na última terça-feira (12) no bairro Jurerê Internacional, no norte de Florianópolis. Três dos mandados foram cumpridos na Capital e um deles em Palhoça.

Os mandados foram autorizados pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público de Santa Catarina, que permitiu também a quebra imediata do sigilo telemático dos celulares que forem apreendidos na residência dos quatro alvos, todos ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem).

Isso porque os elementos apurados na investigação demonstram que dois dos quatro investigados tinham sob sua responsabilidade um veículo Hyundai HB20 que foi locado por dirigentes do Sintrasem. Imagens de monitoramento mostram o carro no local durante o ato criminoso.

 

O carro foi retirado na locadora no Centro de Florianópolis em duas oportunidades, nos dias 28 de fevereiro e 14 de março.

Segundo a Polícia Civil, as investigações identificaram elementos que evidenciam a prova da materialidade e os indícios de autoria do incêndio criminoso e constrangimento ilegal, tendo como alvo o caminhão da empresa FG Soluções Ambientais LTDA. Na data, dois trabalhadores da empresa foram rendidos por pessoas armadas, que jogaram gasolina e atearam fogo no caminhão de lixo.

A Polícia Civil prossegue com as investigações a fim de buscar a responsabilização dos autores do crime.

 

Foto: CBMSC