21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Polícia Civil divulga balanço de missões aéreas de 2022 no Oeste de SC

O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou 630 missões aéreas em 2022, como apoios em ações policiais e também atendimentos aeromédicos.

As ações na área de saúde são efetuadas em conjunto com a equipe do SARA, o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico da prefeitura de Chapecó e que conta com o apoio dos municípios do CIS-AMOSC.

Nestas ações do SAER-FRON/PCSC, 62 municípios foram diretamente atendidos dentro da área de fronteira do Estado. Além das missões com o uso da aeronave, o SAER-FRON participou de ações com o setor de inteligência que resultou na apreensão de drogas, veículos adulterados, materiais contrabandeados e na captura de foragidos. Desde o início das atividades do SAER em Chapecó, somam-se mais de 4.000 missões realizadas.

 

A parceria com os 52 municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Oeste Catarinense (CIS-AMOSC) foi renovada na última assembleia do Consórcio, com previsão de reforço financeiro para a estruturação dos serviços prestados pelo SAER-FRON e pelo SARA na região. Os repasses da prefeitura de Chapecó e dos demais municípios do CIS-AMOSC chegarão em torno de R$ 540 mil no ano de 2023.

Foto: PCSC/Reprodução