3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Saiba quais foram as músicas e artistas mais ouvidos por você em 2023

Retrospectiva do ano está disponível na plataforma de streaming Spotify

Todo final de ano, a plataforma de streaming de áudio mais popular, o Spotify, prepara uma experiência completa e personalizada para que o usuário possa visualizar um compilado dos artistas, músicas e gêneros que mais ouviu durante o ano. O Spotify Wrapped 2023 foi lançado nesta quarta-feira (29). Confira abaixo como acessar.

Além de um ranking das mais ouvidas, a Retrospectiva do Spotify apresenta uma série de métricas detalhadas de quanto tempo de música você ouviu durante o ano, qual artista ouvê ouviu em cada mês, qual local do mundo mais ouviu os mesmo artistas que você, que humor o seu mix de gêneros favoritos representa e você pode até ver uma mensagem especial do seu artista favorito. No final, você ainda tem acesso uma playlist feita com as 100 músicas mais ouvidas durante o seu ano.

Os usuários da plataforma também podem visualizar os artistas e músicas mais tocadas no Brasil em 2023. Quem lidera os artistas do ano não é nenhuma surpresa: Ana Castela, seguida de Henrique & Juliano, MC Ryan SP, Marília Mendonça e Jorge & Mateus.

 

A boiadeira também está no top músicas mais tocadas com Nosso Quadro, seguida de Leão, de Marília Mendonça; Erro Gostoso, de Simone Mendes; e Bombonzinho e Seu Brilho Sumiu, de Israel & Rodolffo.

 

Como fazer a sua retrospectiva

Para visualizar a sua Retrospectiva do Spotify é muito simples. Basta você abrir a página inicial do aplicativo no seu celular ou tablet e fazer o login com a sua conta. No topo da tela, você pode visualizar as abas Tudo, Música, Podcasts e, por fim, Retrospectiva.

Ou, para facilitar, você também consegue acessar no celular ou computador clicando neste link.

Ali você consegue visualizar toda a experiência da retrospectiva no formato Stories, e até compartilhar os resultados nas redes sociais.

 

Reações

Na internet, a novidade do dia não deixou faltar pano pra manga para falar sobre os resultados das retrospectivas. Teve gente que aguardou o ano inteiro e adorou.

 

Também teve gente que nem tanto.

 

Teve gente que não teve nenhuma surpresa.

 

E teve gente que nem sabe que diabos é Spotify.

 

Foto: Divulgação/Unsplash

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano