18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Política

Santa Catarina encaminha negociações para ter voos diretos aos Emirados Árabes

Rota foi discutida em reunião entre comitiva do Governo e Departamento de Turismo de Abu Dhabi

Santa Catarina pode passar a ter voos diretos para os Emirados Árabes. O encaminhamento ao início das negociações se deu em um encontro entre o governador Jorginho Mello e o Departamento de Turismo de Abu Dhabi nesta quarta-feira (21), durante a viagem da comitiva catarinense ao Oriente Médio.

Na reunião, que contou com a presença do presidente do departamento de turismo, senhor Mohamed Al Mubarak, o Jorginho apontou os novos avanços do estado no setor aeroportuário e das inovações que vem acontecendo no estado. A possibilidade das rotas diretas deve ser discutida entre representantes das empresas Emirates e Etihad o e da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina.

“Eles nos receberam muito bem e fico muito confiante de que vamos conseguir muitas coisas boas para Santa Catarina. O mais importante é estar aqui e mostrar o que o nosso estado representa para o mundo. Os estrangeiros gostam disso e isso faz a diferença para assegurar os investimentos” afirmou o governador.

 

Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal; o senador Jorge Seif; os secretários da Articulação Internacional, Juliano Froehner; da Fazenda, Cleverson Siewert; o presidente da Fecam, prefeito Fabricio Oliveira; e o deputado Antidio Lunelli.

Também integram o grupo da missão internacional o presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar; da Associação Catarinenses das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta; e o diretor do GT de Internacionalização da Acate, Lisandro Vieira.

 

Foto: Nathan Neumann/SECOM

Política

Política

Política

Política

Política

Política