21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Santa Catarina lança Circuito de Cicloturismo de natureza no Sul do estado

Rota é vista como aposta para fomento da economia na região,
com geração de empregos diretos e indiretos

Com trajeto pelo Sul de Santa Catarina, o Circuito de Cicloturismo Rotas do Aguaí foi lançado na última quinta-feira (27).  Localizado no entorno da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, entre vales e montanhas no sul de Santa Catarina, o percurso conta com 166,5 quilômetros divididos em quatro trechos: Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Morro Grande.

O circuito tem apoio do Inovatur, o primeiro programa no país a fomentar a inovação focada no turismo. A iniciativa, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), seleciona e apoia empresas, produtos e serviços no setor e, por consequência, gera novas oportunidades, emprego e renda por intermédio da tecnologia e inovação. Para mais informações sobre o Circuito Rotas do Aguaí, clique aqui. 

“O Inovatur foi de extrema importância, não apenas pelo aporte financeiro, mas pela mentoria que tivemos em vários meses e que nos preparou para colocar este produto no mercado”, disse Paulo Renato Cadallóra, do Instituto Alouatta.

 

De acordo com Cadallóra, este é o primeiro circuito catarinense no entorno de uma unidade de conservação, a Reserva Biológica Estadual do Aguaí. “Algumas inovações do circuito é que ele tem pontos de referência, como pousadas e empreendimentos de gastronomia, com um totem com um QR Code. O cicloviajante pode baixar na palma da mão através do seu aparelho todas as informações do site para ter uma viagem tranquila e segura na sua experiência”, ressalta.

Foto: Reprodução