27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Santa Catarina recebe mais de 600 mil doses bivalentes contra a Covid-19

Santa Catarina deve receber do Ministério da Saúde até o dia 27 de fevereiro, cerca de 671 mil doses do imunizante. A vacina começará a ser aplicada nos grupos prioritários da população, este contingente soma 1 milhão e 600 mil pessoas no Estado.

Para tomar a nova dose bivalente de reforço a pessoa precisa ter mais de 12 anos, estar em um dos grupos prioritários e, ter finalizado o esquema primário de vacinação.

A distribuição para as regionais de saúde vai iniciar no dia 22 de fevereiro e, seguindo orientação do Ministério da Saúde, o reforço com a bivalente começa a ser aplicado na população dos grupos prioritários no dia 27 de fevereiro. É importante que a população fique atenta às informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de cada município sobre os locais e horários de vacinação.

O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina monovalente ou aplicação da última dose de reforço da monovalente.

Veja mais detalhes na matéria do Band Cidade:

Foto: Pixabey/Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde