23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Economia Turismo

Santa Catarina tem crescimento de 53% em chegadas internacionais

Balneário Camboriú recebeu por ônibus em dezembro do ano passado 5 mil turistas estrangeiros a mais do que no mesmo período em 2022

Segundo levantamento da ForwardKeys, que analisou as unidades da federação, Santa Catarina é o estado com o melhor desempenho, registrando um crescimento de mais de 53% nas chegadas internacionais no primeiro trimestre de 2024.

A pesquisa analisou o recente interesse, a demanda e o volume de operações aéreas para o Brasil. Os resultados ainda apontam que a região Sul do país supera a média nacional, com um crescimento de 34% se comparado ao ano anterior.

A pesquisa da ForwardKeys também mostrou que o Brasil tem sido muito procurado para a época de Carnaval por turistas dos Estados Unidos, da França e de Portugal. Assim, o país tem uma expectativa de aumento de 21% de visitantes internacionais.

Uma das cidades exemplo desse crescimento é Balneário Camboriú, que, em dezembro de 2023, registrou a entrada de quase 36 mil visitantes na cidade por ônibus. Desse número, 39% são turistas estrangeiros, sendo 17% do Paraguai, 10% do Chile, 8% da Argentina, 3% do Uruguai e 1% da Bolívia. Segundo o Portal de Informações Turísticas de Balneário Camboriú, a quantidade de visitantes aumentou em mais de 5 mil em comparação a dezembro de 2022, em que o número de estrangeiros cresceu em 4%.

Foto: Eduardo Valente/GOVSC/Reprodução