23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

SC-401 tem restrição de peso, no tráfego de caminhões; entenda

A restrição é em um bairro específico de Florianópolis

O fim de ano promete ser agitado em todo o litoral catarinense e para auxiliar na circulação dos veículos que trafegam pela SC-401 no sentido das praias, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, está restringindo a circulação de veículos pesados durante a temporada de verão.

A restrição de tráfego na rodovia vale para veículos com Peso Bruto Total Combinado (PBTC), acima de 23 toneladas, exceto ônibus e micro-ônibus. A sinalização indicando a restrição já foi instalada na SC-401 e a restrição já está em vigor.

O trecho em que os veículos não podem circular inicia no km 19, próximo ao cemitério do bairro Itacorubi, e se estende até o km 16, próximo ao Cemitério Jardim da Paz. A restrição acontece no sentido Centro-bairro, das 7 às 11h e das 16h às 20h.

Além disso, a SIE colocou um guincho que vai permanecer na SC-401 durante toda a temporada de verão. “Essa é uma medida adotada pela SIE para atender mais rápido em casos de sinistros de trânsito ou problemas mecânicos”.

Foto: SIE/Reprodução