19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Secretaria de Saúde de Chapecó realiza Força-Tarefa de consultas especializadas

A Secretaria de Saúde de Chapecó inicia neste sábado uma Força-Tarefa de consultas especializadas para diminuir a fila de atendimento.

São 98 consultas que estão agendadas na Policlínica Municipal, para especialidades como cardiologia, dermatoscopia, cirurgia geral, endocrinologia, geriatria, vascular, lesões de pele e urologia.

“Nós tínhamos uma demanda acumulada que se agravou na Pandemia. Por isso organizamos os horários dos profissionais para que possam atender em horários diferenciados, no sábado ou no contraturno, à noite, para que possamos reduzir esta fila”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.

Ele ressaltou que neste caso somente será atendido quem está agendado. E destacou que novos agendamentos serão realizados de agora em diante.

 

Outra medida de otimização dos atendimentos em saúde será a redistribuição das áreas de atuação. No ano passado foi aumentado o número de equipes da Estratégia de Saúde da Família, de 62 para 72. O objetivo também é melhorar e dar mais rapidez no atendimento.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução