19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Secretaria de Saúde tem Central de Atendimento para usuários do SUS

 A Central de Atendimento da Saúde foi lançada em outubro de 2022, pela Administração Municipal

A Secretaria de Saúde de Chapecó, no Oeste catarinense, realiza atendimento tanto de forma presencial, quanto on-line. De acordo com Secretaria, o objetivo é facilitar o acesso à informação, e agilizar os atendimentos.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, de forma presencial as pessoas podem buscar informações sobre seu encaminhamento de cirurgia, tratamento fora do domicílio, autorizar biópsia e protocolar requerimento de posição na fila de espera para procedimentos especializados.

Já no atendimento virtual, as pessoas podem obter informações sobre os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, tais como: atendimento no posto de saúde, horário de funcionamento dos serviços, e além disso, solicitar orientações sobre saúde, fazer reclamações e sugestões.

 

“O atendimento virtual agiliza os atendimentos e facilita o acesso aos usuários, que não precisam se deslocar aos serviços para buscar as informações e esclarecer as suas dúvidas. Estamos atentos a todas as demandas que chegam na central, e o usuário é nosso porta voz para melhoria dos processos”, comentou Danielli.

O serviço atende em média 200 pacientes por dia, com equipes de áreas técnicas para responder às demandas. Para atendimento presencial do usuário, a Central de Atendimento fica localizada na Secretaria de Saúde, no 2º andar. Para atendimento por mensagens de WhatsApp, o número é (49) 3321 0077. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução