23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Seminário vai destacar pesquisas científicas em educação especial de Santa Catarina

Serão apresentados mais de 30 projetos científicos em andamento na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Foto: Divulgação / Apae

Dentre os assuntos estão inclusão escolar de crianças com autismo, mercado de trabalho para pessoas com deficiência, dentre outros.

Mais de 30 projetos científicos em andamento na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) serão apresentados durante a 4ª edição do Seminário de Projetos Técnicos e Científicos do Núcleo de Estudos e Pesquisa, que vai ocorrer no dia 16 de agosto no campus da instituição, em São José. O evento vai apresentar as principais atividades em andamento realizadas por profissionais da FCEE e das mais de 240 instituições conveniadas em todo o estado.

Entre os assuntos estão a inclusão escolar de crianças com autismo, mercado de trabalho para pessoas com deficiência, avaliação escolar de crianças surdas e organização de eventos acessíveis. A inscrição de trabalhos para o evento estão abertas até 10 de junho. O edital completo está disponível neste link.

A presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, destaca que Santa Catarina é uma referência nacional quando se fala sobre educação de pessoas com deficiência. “Será uma grande oportunidade para conhecer o universo das pesquisas sobre Educação Especial em andamento em Santa Catarina, com o diferencial que são feitas por profissionais atuantes na área, que aliam teoria e prática”, explicou a presidente da FCEE. Segundo ela, promover a pesquisa científica na Educação Especial permite avanços e mais qualidade nos atendimentos ao público.

Serviço:

Evento: IV Seminário de Produção Científica e Técnica NESPE-FCEE
Local: Auditório da FCEE e sala 10 e/ou 11 da GECAE – Campus FCEE – Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 – Bairro Nossa Senhora do Rosário – São José/SC
Data: 16/08/2024 das 8h às 17h
Período de inscrição: até 15/08/2024 às 17h.
Mais informações: www.fcee.sc.gov.br