23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Tecnologia

Serão oferecidas 200 vagas gratuitas em curso na área de tecnologia

Foto: Sales Hunter

O curso de vendas será voltado para moradores da Grande Florianópolis

Na próxima sexta-feira (10), a Prefeitura de Florianópolis, em colaboração com a startup catarinense SalesHunter, iniciará as inscrições para o curso SDRagora. O programa, destinado a indivíduos interessados em ingressar na área comercial do setor de tecnologia, disponibilizará gratuitamente 200 vagas para residentes da Grande Florianópolis.

A capacitação, parte integrante do programa Floripa Mais Tec da Prefeitura da Capital, em parceria com Sebrae SC, ACATE e Senai, será conduzida pela SalesHunter, especializada em recrutamento e formação de profissionais de vendas. O evento de abertura das inscrições ocorrerá na sede da Prefeitura, a partir das 9h30, e contará com a presença do Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Pires, além da equipe da SalesHunter.

 

Esta será a segunda edição do SDRagora, resultado da parceria entre a SalesHunter e o Floripa Mais Tec. Após oferecer 15 vagas gratuitas em sua primeira turma, o programa já formou uma turma piloto em março deste ano. A a formação desenvolvida pela SalesHunter capacitou mais de 200 pessoas para a área de Sales Development Representative (SDR), responsáveis pela prospecção de clientes.

O curso aborda desde os fundamentos básicos das vendas até as técnicas avançadas de prospecção e desenvolvimento de carreira. Além das aulas teóricas, os participantes terão acesso a atividades práticas e mentorias individuais. O networking também é enfatizado, conectando os alunos a profissionais da área e potenciais empregadores.

Gustavo Salles, CEO da SalesHunter, destaca que a formação prepara os participantes para aproveitar as oportunidades profissionais na região, com perspectiva de crescimento salarial e ascensão na carreira. “A cidade abriga algumas das maiores empresas do setor e a demanda por profissionais de pré-vendas está em alta. Os salários, em média, começam em R$ 2,5 mil, podendo dobrar com comissões e benefícios”, afirma Salles.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

As inscrições estão abertas a todas as faixas etárias e não exigem formação específica na área de tecnologia. A seleção será baseada nas habilidades e aptidões dos candidatos, avaliadas por meio de teste prático. A iniciativa visa qualificar a mão de obra local para atender à crescente demanda do setor de tecnologia, incentivando o empreendedorismo e contribuindo para a geração de empregos na região.

Juliano Richter Pires, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, expressa entusiasmo com a parceria. “Essa iniciativa não apenas proporciona capacitação de qualidade, mas também abre portas para os moradores da Grande Florianópolis ingressarem em um mercado promissor e em constante crescimento. Nosso objetivo é qualificar a mão de obra local, estimular o empreendedorismo e a inovação, além de contribuir significativamente para a geração de emprego e renda em nossa região”, relata Pires.