13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Serra do Rio do Rastro continua interditada; confira

Após o trânsito ter sido desviado pela Serra do Corvo Branco, a Serra do Rio do Rastro segue interditada nesta quinta-feira (20), após uma queda de barreiras que causou uma grave ocorrência de deslizamentos.

O trecho entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, no km 406,600 está passando por uma limpeza, para que o trânsito possa voltar a fluir, porém, com a volta da chuva a situação ficou complicada. Após os últimos dias de chuva, os órgãos de segurança estão em alerta para esse tipo de ocorrência.

Técnicos da Defesa Civil estão no local e avaliam como alto o risco para deslizamentos em outros pontos. Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), várias análises estão sendo realizadas para que medidas de prevenção possam ser realizadas.

Uma rota alternativa esta sendo usada. O secretário Thiago Vieira explica que ainda há muita lama e que a equipe avalia se há riscos de novos deslizamentos. A interdição vai seguir, pelo menos, até a próxima sexta-feira (21).

“O mais importante neste momento é a segurança de todos e por isso recomendamos a Serra do Corvo Branco, onde há mais condições viárias”, avalia Vieira.