20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Clima / Tempo

Sexta-feira com alerta para temporais em toda Santa Catarina; veja previsão

Segundo a Defesa Civil, risco é moderado no estado para ocorrências

Esta sexta-feira (29) começou com céu encoberto e chances de temporais isolados em toda Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil estadual, as condições são associadas à passagem de uma frente fria pelo estado.

O órgão emitiu ainda na quinta-feira (28) uma observação meteorológica para a ocorrência de pancadas de chuva irregulares e a formação de temporais isolados pelo estado, que podem ser acompanhados por chuva pontualmente intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A instabilidade, associada principalmente a rajadas de vento, deve avançar por áreas do Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul entre a manhã e o início da tarde e pelas demais regiões ao longo da tarde e início da noite.

Ainda segundo a Defesa Civil, o risco é moderado no estado para ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos na rede elétrica e alagamentos e enxurradas pontuais.

Temperaturas

Mesmo com a mudança no tempo, as temperaturas máximas ainda ficam altas se aproximando de 30°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e variando de 30 a 37°C, nas demais regiões.

No sábado (30), a frente fria se afasta de Santa Catarina e dá lugar a uma massa de ar seco. Apenas nas áreas litorâneas, sobretudo no norte do estado, a nebulosidade permanece presente e variável por influência da umidade marítima. Nas demais regiões do estado, o sol deve predominar. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 15°C nos planaltos e de 16 a 21°C nas demais regiões. As máximas oscilam de 23 e 25°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e em torno dos 30°C no restante do estado.

 

Foto: Freepik/Divulgação

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo