19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Sol reaparece e fim de semana será mais quente em Santa Catarina

Além do calor, também não há previsão de ocorrências meteorológicas para os próximos dias

Após dias de chuva e frio, típicos do inverno, o fim de semana chega a Santa Catarina com predomínio de sol e aumento gradual das temperaturas, de acordo com a Defesa Civil do Estado. A sexta-feira (21) é ensolarada, de poucas nuvens, desde Extremo Oeste até o Litoral Sul. Nas demais regiões, a umidade do mar resulta em variação de nuvens, intercalando com períodos de sol. No litoral, pode ocorrer chuvisco ao final do dia. As temperaturas começarão a subir em relação aos dias anteriores, variando entre 18°C e 26°C.

Já no sábado (22), a previsão é de predomínio de sol com poucas nuvens em todo o estado, devido à atuação da alta pressão. O amanhecer poderá ser acompanhado por alguns nevoeiros em várias áreas, especialmente na Serra, com temperaturas variando entre 7°C e 19°C. Durante a tarde, as máximas oscilarão entre 18°C e 27°C em diferentes regiões catarinenses.

No domingo (23), o cenário será semelhante, com sol predominante e poucas nuvens, mantendo as temperaturas altas. O dia começará com nevoeiros em diversos pontos do estado, e as mínimas variarão entre 10°C e 19°C. As máximas alcançarão 30°C no Litoral Sul e Extremo Oeste, de 22°C a 25°C nos Planaltos e de 25°C a 28°C nas demais áreas.

 

Na segunda-feira (24), a maior parte de Santa Catarina continuará com predomínio de sol e poucas nuvens. Apenas no Litoral Sul, uma frente fria distante no mar poderá provocar aumento da nebulosidade à tarde e à noite, com possibilidade de chuva fraca e isolada, estendendo-se até o início da manhã de terça-feira (25). As temperaturas permanecerão em elevação, com mínimas variando entre 10°C e 19°C, e máximas chegando a 29°C no Extremo Oeste, de 21°C a 24°C nos Planaltos e de 24°C a 27°C nas demais áreas.

Foto: Freepik / Reprodução