Agressão ocorreu no dia 19 de outubro de 2025; além da prisão, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos
A Polícia Civil (PCSC) prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (14), um suspeito de ter promovido o linchamento de um homem por suspeita de estupro. O caso aconteceu no dia 19 de outubro de 2025 em Navegantes, Litoral Norte catarinense. Além da prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCSC, o linchamento ocorreu no início da noite do dia 19, no bairro São Domingos. Na ocasião, um grupo de traficantes teria perseguido um homem após uma moradora o acusar de ser estuprador. Mesmo sem nenhum indício de que o crime de estupro realmente tivesse acontecido, o “tribunal do crime” condenou o homem e o perseguiu até o interior de uma residência. A vítima, então, foi levada para a rua e espancada brutalmente até desmaiar.
Eventualmente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e conduziu o homem até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde ficou internado por vários dias com graves lesões por todo o corpo.
As investigações da PCSC apontaram que de todos os envolvidos no linchamento, quatro pessoas contribuíram de forma significativa para o crime. Até o momento, três foram identificados e receberam medidas cautelares. Durante a prisão nesta quarta-feira (14), o suspeito confessou que tentou matar o homem mesmo sem ter comprovação de que ele era realmente um estuprador.
*Estagiário sob supervisão de Bernardo Ebert
Obra provoca bloqueio para carros em trecho do Contorno Viário; saiba quando e onde
Interdição deve durar aproximadamente 30 dias, segundo concessionária
O tráfego de veículos no Contorno Viário da Grande Florianópolis ficará comprometido devido a uma obra de manutenção em um viaduto. Segundo informações da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, a intervenção acontece na altura do km 27 e começa neste…





