25 de março de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Suspeitos de esconder drogas no casco de navios são alvo de operação

Fotos: PF

Polícia Federal cumpre mandados em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Portugal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (11) uma operação contra uma organização criminosa responsável por inserir drogas em navios com destino à Europa. A Operação Emergentes cumpre 26 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, e também em Portugal. Sete pessoas foram presas.

Em SC, as buscas são realizadas em Criciúma, no Litoral Sul. Outros 17 mandados são cumpridos em na cidade do Guarujá, dois em Santos, dois em Ribeirão Preto e um em Birigui, no estado de SP. Dois endereços na cidade de Rolândia, no PR, também foram alvo. O mandado em Portugal foi cumprido mediante Cooperação Jurídica Internacional.

 

Já as prisões foram decretadas contra seis alvos em Guarujá e um em Portugal, sendo cinco mandados de prisão temporária e duas preventivas. Para descapitalizar a organização, a Justiça Federal decretou também o bloqueio e sequestro de bens e valores não divulgados.

Durante as buscas, diversas armas, equipamentos eletrônicos e até manuais de instrução para mergulho recreativo foram apreendidos.

De acordo com a PF, a Operação Emergentes é derivada da investigação realizada durante a Operação Sólis, deflagrada em dezembro de 2021 no Espírito Santo e em São Paulo. Na oportunidade, o apontado como líder da organização criminosa responsável por inserir cargas de drogas nos navios foi preso.

Segundo a investigação, os suspeitos atuam de forma associada para esconder as drogas no casco das embarcações com o uso de mergulhadores. A Operação Emergentes tem como principais alvos os demais sócios do líder da organização preso, que são investigados por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

           

             

Buscas pelo corpo do adolescente desaparecido são retomadas

A vítima tomava banho de mar quando afundou e não foi mais vista no último domingo (09) na praia do Ingleses em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta terça-feira (11) as buscas pelo corpo do adolescente de 13 anos que desapareceu no último domingo na praia dos ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Os militares estão utilizando embarcações, mergulhadores, drones e um sonar.

Continue lendo