27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Suspeitos de matar 11 pessoas são presos em Joinville

Os crimes ocorreram em menos de 24h em Joinville, entre os dias 7 e 8 de janeiro deste ano

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Joinville, prendeu duas pessoas investigadas pelas mortes de onze pessoas. A Polícia Civil já tinha efetuado a prisão de mais duas pessoas pelos mesmos crimes no dia 19 de janeiro.

Durante dois meses de investigação, a Polícia Civil reuniu sólido conjunto de provas que permitiu o indiciamento de 17 pessoas. Os demais investigados seguem foragidos.

As pessoas foram mortas em duas chacinas ocorridas em Joinville. A primeira delas teria vitimado quatro pessoas no bairro Ulisses Guimarães, em Joinville. Menos de 24 horas depois, ocorreu a segunda chacina, que ocasionou as mortes de seis pessoas, no bairro Morro do Meio, também em Joinville.

 

Embora inexistente cena do crime ou qualquer registro oficial acerca do quádruplo homicídio, setores de inteligência da Polícia Civil já vinham investigando a primeira chacina.

Dessa forma, desde os primeiros informes da inteligência, a Polícia Civil iniciou o trabalho de investigação em torno das duas chacinas. Foi possível apurar que a mesma facção criminosa foi responsável pelos crimes, tendo como motivação a disputa por territórios entre grupos criminosos rivais, embora as sete vítimas da segunda ocorrência não tivessem nenhum vínculo com o crime organizado. Os corpos das primeiras quatro vítimas foram ocultados em local ainda não identificado.

Informações e denúncias podem ser realizadas por meio do WhatsApp da Delegacia de Homicídios de Joinville pelo número (47) 3481.2456. O sigilo é garantido.

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial