3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

Tráfego de ônibus é liberado na Serra do Rio do Rastro

A rodovia segue em obras de recuperação em 15 quilômetros de extensão

Foi liberado o tráfego de ônibus na SC-390, Serra do Rio do Rastro, a partir desta quarta-feira (22). As informações são da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

Importante ressaltar que a única restrição ao tráfego que segue valendo é para caminhões acima de 7 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), das 6h às 20h.

O trânsito para este tipo de veículo de passageiros estava proibido em função dos estragos causados na via pelos eventos climáticos extremos que assolam Santa Catarina desde o começo de outubro.

Detalhes sobre as obras:

A revitalização da SC-390, começando em Lauro Müller até aonde começa a pista rígida – em concreto – está 99% concluída. Nestes 15 quilômetros, a SIE informa que os trabalhos estão em fase final com várias melhorais na rodovia. Além da recuperação, houve levantamento do leito da pista em vários pontos.

O caminhão que faz a pintura das faixas está trabalhando nesta semana na Serra do Rio do Rastro, onde também já está havendo a colocação das tachas de sinalização enquanto outras equipes trabalham colocando as defendas metálicas – com 70% destas estruturas já recuperadas no trecho.

A limpeza e desobstrução das tubulações para escoamento das águas da chuva é outro serviço que está sendo executado na SC-390. Em outra frente de trabalho que segue a todo vapor, ocorre a reposição da pista onde houve desmoronamento sobre a via em função da chuva.

Foto: Secom/Reprodução

Segurança

Segurança

Ocorrência, Segurança

Segurança

Segurança

Segurança