26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Trânsito de Florianópolis sofre alterações durante a abertura do carnaval; confira

As mudanças ocorrem em virtude dos eventos de abertura do carnaval, o Berbigão do Boca e o bloco “Ponte que Pariu”

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, informa como serão as alterações de trânsito nesta sexta-feira (10), por conta do Berbigão do Boca, e neste sábado (11), em virtude do bloco “Ponte que Pariu”.

Berbigão do Boca

A partir das 12h desta sexta-feira, mudanças no trânsito da região Central serão feitas nas intermediações do Berbigão do Boca, evento que marca a abertura das festividades do carnaval em Florianópolis. A saída do bloco será da Rua Deodoro e a concentração na avenida Paulo Fontes, que terá o trânsito interrompido em parte dela.

 

A Guarda Municipal irá acompanhar o trânsito e, quando houver necessidade, fará o fechamento da Avenida Paulo Fontes também no cruzamento da Rua Pedro Ivo, somente permitindo acesso de ônibus ao Ticen.

À noite terá o desfile, com saída a partir das 19h, e os motoristas quem quiserem descer pela Arcipreste Paiva, deverão fazer desvio pela Vidal Ramos. A Rua Tenente Silveira, desde a esquina com a Deodoro até a esquina com a Rua dos Ilhéus, estará com o trânsito interrompido para veículos a partir deste horário também.

Ponte que Pariu

Já no sábado, para o bloco “Ponte que Pariu”, haverá mudanças no trânsito da região Central das 8h às 22h. Durante o percurso do bloco o trânsito de veículos será interrompido, liberando posteriormente por onde tiver passado. A concentração será na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, com saída 9h, pela Alameda Adolfo Konder, seguindo pelas ruas Conselheiro Mafra, Pedro Ivo, Felipe Schmidt e Praça XV, até chegar à esquina da Rua Victor Meirelles com a Rua Saldanha Marinho, onde o bloco fica até 22h.

Ponte Hercílio Luz

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que neste fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro, as pistas de rolamento da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, estarão totalmente bloqueadas, das 8h às 17h, para a realização de serviços de inspeção e desmontagem de materiais elétricos.

Nestes dias apenas uma das passarelas estará aberta para a passagem de pedestres e ciclistas.

Foto: Freepik/Reprodução

 

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança