19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Cidades de SC entram para lista de turismos mais sustentáveis do mundo

Na última terça-feira (27) foi realizado o Dia Mundial do Turismo, pela organização holandesa Green Destinations, e no evento dez destinos brasileiros entraram para a lista dos 100 lugares mais sustentáveis para o turismo no mundo em 2022. Desses, três estão localizados em Santa Catarina.

Entre os premiados aparecem as cidades de Epitaciolândia, no Estado do Acre; Diamantina e Capitólio, em Minas Gerais; Tibau do Sul e Tibau, cidades do Rio Grande do Norte, Corguinho e Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul. Os municípios de Bombinhas, Orleans e Itá, representaram o Estado catarinense na lista mundial.

Pelo segundo ano consecutivo Bombinhas foi selecionada pela entidade para compor a seleta lista, em 2022 com o projeto “Pesca Artesanal da Tainha”, Patrimônio Cultural do Município e do Estado de Santa Catarina, a iniciativa é uma tradição que teve origem com os indígenas e hoje está inserida na identidade bombinense.

 

Muito mais que uma atividade econômica da qual muitas famílias tiram o sustento, é sobretudo uma manifestação cultural que reúne pessoas, saberes, história e cultura, repassada de geração em geração.

Os destinos nacionais entraram para a seleta lista da organização que busca premiar anualmente 100 histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial.

A seleção contempla destinos que estão caminhando em direção a uma indústria de turismo sustentável. Além de receberem visibilidade global, os selecionados se tornaram elegíveis para indicação ao “Green Destinations Stories Awards”, divulgado na ITB Berlin, uma das maiores feiras de turismo do mundo.

Foto: Portal do Turismo Bombinhas/Reprodução