3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Educação

UFSC é segunda melhor universidade federal do Brasil; confira o ranking completo

Se considerado o ranking global, a UFSC aparece na 403ª posição

O ranking internacional do Webometrics Ranking of World Universities classificou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como a segunda melhor entre as universidades federais brasileiras e a oitava melhor universidade da América Latina. Entre as universidades federais nacionais, a Instituição fica atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além da UFSC, outras quatro instituições nacionais – estaduais e federais – também estão entre as dez primeiras colocadas no ranking latino-americano.

São elas, a Universidade de São Paulo (USP), como primeira colocada, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), como terceira colocação, a UFMG, na quarta posição e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), ficou na sexta colocação.

 

O levantamento é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha. Se consideradas todas as universidades brasileiras, a UFSC aparece na quinta posição.

Veja a colocação da universidade catarinense:

Confira o ranking nacional completo clicando aqui.

Confira o ranking para a América Latina, clicando aqui.

Foto: UFSC/Reprodução

Educação

Economia, Educação

Educação

Educação

Educação

Educação