23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Uma criança de oito anos, amedrontada com seus fantasmas imaginários

Foto: Divulgação

A atriz, apresentadora e colunista Fátima Guimarães participa do filme Fica Comigo, da diretora gaúcha Adri Tolardo. O média metragem explora medos e seus efeitos psicológicos. A Conceitoh Filmes de Caxias do Sul (RS), com uma vasta experiência no mundo do cinema, lança mais este desafio. O projeto cinematográfico foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura. A produtora é conhecida por seu comprometimento com a excelência, está por trás deste projeto inovador que promete cativar o público com sua narrativa envolvente e reviravoltas surpreendentes.

A atriz Fátima Guimarães interpreta Dulce Rabello, uma psicóloga que receberá em seu consultório a atriz Giovana Boppsin, que interpretará Ticiane, uma criança de oito anos, amedrontada com seus fantasmas imaginários. O filme conta também com a participação do ator Sidney Commandeur, da novela As Aventuras de Poliana, do SBT. Um elenco comprometido para apresentar um trabalho a altura para a sociedade. Fica Comigo está previsto para ser lançado em outubro.


Vintage

Você que gosta de obras de arte vintage, a Feira de Artes, Variedades e Antiguidades, acontece todos os sábados no Centro Histórico de Floripa. Uma feira com artesanato, antiguidades, exposições, gastronomia diversificada, sebos, brechós. Sempre com programações especiais. O horário é das 9h às 14h.


Programa para divertir

Papai e mamãe têm espetáculo infantil Frozen, em São José. O encantamento da meninada acontece no Teatro do Centro Multiuso de São José. O teatro musical não encanta somente as crianças, mas é um programa para divertir toda a família. Se o momento é para relaxar, aproveite. Deixe o espaço na sua agenda para o dia 22 de junho às 15:30, e aproveite.


Sensibilidade e leveza

A consagrada peça O Pai, com o renomado ator Fúlvio Stefanini, ocorre no Teatro Ademir Rosa (CIC), no bairro Agronômica, em Florianópolis. Marcado para os dias 14 e 15 de junho, sexta e sábado, a partir das 20h30, o show conta a história de André, um idoso de 80 anos, rabugento e um tanto divertido, que está começando a ficar desabilitado e a perder a memória.

Por conta disso, sua filha vive um dilema: se deve levá-lo para morar com ela e contratar uma enfermeira para ajudá-la a cuidar dele ou deve interná-lo em um asilo para que assim ela possa curtir a vida com o novo namorado.

Em tom humorado e poético, a peça trata o tema comovente com sensibilidade e leveza. Além disso, reflete sobre as questões da vida, como envelhecimento, convivência familiar e decisões.

A peça, escrita pelo francês Florian Zeller, já foi encenada em mais de 30 países e recebeu premiações na Inglaterra e na França.

Ainda, foi eleito pelo jornal The Guardian como “a peça do ano”, em 2014. Também foi adaptada para o filme “The Father”, em 2020, que levou o Oscar de melhor ator e roteiro adaptado.


Desenvolvimento sustentável

Na Semana do Meio Ambiente 2024, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, oferece a Oficina de Hortas para o público geral e para escolas das redes públicas e privadas. Oficina de Hortas acontece no dia 11 de Junho, no Jardim Botânico em Florianópolis.

Com dicas e técnicas para iniciar, melhorar e manter horta escolar, comunitária ou domiciliar. Para escolas e público em geral. Esta oficina é um convite à valorização das hortas como espaço de aprendizado e fonte de alimentação saudável.

Neste pequeno pedaço de terra aprendemos grandes lições sobre a vida e a natureza. A horta é um espaço vivo onde podemos aprender sobre o ciclo das plantas, a importância da água, do solo e da luz solar. Ela nos conecta com a natureza e nos ensina a cuidar do meio ambiente.