23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

União da Ilha da Magia é a campeã do Carnaval de Floripa 2024

Escola levou o skate, Jogos Olímpicos e deuses gregos à Passarela Nego Quirido

A Escola de Samba União da Ilha da Magia conquistou o tetracampeonato ao sair como vencedora do Carnaval de Florianópolis 2024 com o enredo “Citius, Altius, Fortius! os Deuses do Olimpo Abençoando o Skate na Ilha da Magia!”. O tema celebra a relação entre o esporte e a cultura, com foco particular no Olimpismo e suas histórias inspiradoras. Segunda e terceira colocadas eleitas na tarde desta segunda-feira (12) foram Consulado e Unidos da Coloninha.

A escola entrou no sambódromo com com homenagens a figuras emblemáticas e momentos históricos dos Jogos Olímpicos, destacando a contribuição do esporte para a sociedade e o desenvolvimento pessoal. Quem também chamou a atenção no desfile foram os skatistas, modalidade que ganhou destaque nos Jogos Olímpicos e conta com uma grande representação manezinha: o medalhista olímpico Pedro Barros, que até deixou o skate de lado para subir no carro alegórico.

Este é o segundo ano consecutivo que a União da Ilha conquista o título no Carnaval de Floripa. No ano passado, a escola conquistou o título do Carnaval de Floripa com o enredo “Ô Mané, que festa é essa? É o Dazaranha mostrando ao mundo que um dia lindo a gente faz”, uma homenagem à banda mais popular de Santa Catarina.

 

O Desfile das Campeãs ocorre na noite desta terça-feira (13), às 19h, na Passarela Nego Quirido. A entrada será gratuita.

Confira a classificação  e as notas das Escolas:

  1. União da Ilha da Magia – 269 pontos
  2. Consulado – 268,9 pontos
  3. Unidos da Coloninha – 268,9 pontos
  4. Embaixada Copa Lord – 268,6 pontos
  5. Os Protegidos da Princesa – 268,6
  6. Dascuia – 268,2 pontos
  7. Império Vermelho e Branco – 267,7 pontos
  8. Acadêmicos do Sul da Ilha – 267,4 pontos
  9. Jardim das Palmeiras – 264,8 pontos
  10. Nação Guarani – 258,1 pontos

 

Foto: Allan Carvalho/PMF