12 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Veja quais bairros em Blumenau terão o abastecimento de água afetados nesta quarta

A medida foi tomada pelo Samae devido a uma intervenção na Estação de Tratamento do Salto

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau colocou em prática, nesta semana, um sistema de rodízio no abastecimento de água, devido a uma intervenção em andamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro Do Salto.

Nesta quarta-feira (10) os bairros potencialmente impactados pela interrupção do abastecimento incluem: Itoupava Central, Fidélis, Itoupavazinha, Fortaleza Alta, Testo Salto, Badenfurt e Salto do Norte.

Para não ter contratempos, é importante ficar atento a algumas dicas para evitar o desperdício de água. Como por exemplo não lavar carros, calçadas, telhados, muros e outras áreas que demandem grande volume hídrico.

Além disso, medidas preventivas podem minimizar transtornos durante possíveis interrupções no abastecimento. Isso inclui a instalação de caixas d’água que garantam uma reserva mínima individual e, em condomínios, a instalação de cisternas.

 

Outra opção também é ajustar o horário de uso de eletrodomésticos como máquinas de lavar roupa e chuveiros, evitando possíveis danos causados pela variação de pressão da água no momento da retomada do abastecimento.

Foto: Banco de imagens