20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Veja quais jogadores da Série B já jogaram Champions League e Liga Europa

Metade dos jogadores que disputaram competições europeias são de times catarinenses

O Brasileirão Série B começou e, como de praxe, está repleta de medalhões (jogadores consagrados) do futebol nacional. Em 2023, por exemplo, a segunda divisão conta com nomes como Nenê, ex-São Paulo e Vasco, Alex Muralha, Vagner Love, Felipe Vizeu, entre outros. A competição pode ser assistida em canal aberto pela TVBV-Band.

Nesta lista, há jogadores rodados e com passagens pelo futebol europeu. Alguns, inclusive, já disputaram ao menos um jogo de Champions League na carreira. São os casos de Nenê, Vagner Love, Wellington Nem e Cristiano.

Confira abaixo os jogadores da Série B que já estiveram na Liga dos Campeões e na Liga Europa e veja como foi o desempenho de cada um deles.

 

Nenê (Juventude)

O veterano Nenê, que até pouco tempo era um dos líderes da equipe do Vasco, acertou com o Juventude para a disputa da Série B. O meio-campista de 41 anos disputou a Champions League na temporada 2012/13 pelo Paris Saint-Germain. Foram quatro jogos disputados e uma assistência para ele.

Vagner Love (Sport)

Outro veterano do futebol brasileiro que está na Série B é Vagner Love, referência no ataque do Sport. Com passagens por Palmeiras, Flamengo e Corinthians no Brasil, o centroavante fez história no futebol russo e também jogou a Liga dos Campeões.

Love tem 22 participações na competição europeia, com seis gols marcados e outras seis assistências. A maior parte dos jogos foi defendendo o CSKA, mas o brasileiro também disputou o torneio com o Besiktas.

Wellington Nem (Vitória)

Revelado pelo Fluminense, o canhoto Wellington Nem ganhou projeção nacional e foi vendido para a Europa. Ele disputou a Champions League com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Foram quatro jogos em duas edições, sem nenhuma participação direta em gols.

Cristiano (Chapecoense)

Lateral-esquerdo da Chapecoense, Cristiano também já disputou a Liga dos Campeões. O atleta defendeu o Sheriff por quatro temporadas e foi titular na histórica vitória da equipe da Moldávia sobre o Real Madrid, na temporada 2021/22, por 2 a 1. O canhoto conversou com a reportagem Band e contou como foi a experiência (assista no vídeo acima).

Bônus: dupla do Criciúma já disputou Liga Europa

O Criciúma tem uma dupla de peso para a disputa da Série B: Eder, ex-São Paulo, e Felipe Vizeu, revelado pelo Flamengo. Ambos os atacantes tiveram passagens pela Europa, mas não chegaram a disputar a maior competição de clubes do mundo.

Vizeu jogou a segunda competição mais importante da Uefa, a Liga Europa, pelo Sheriff, da Moldávia, mas não balançou a rede em quatro jogos. Eder tem seis jogos pela Inter de Milão no torneio, com dois gols e duas assistências registradas.

Fonte: Band
Foto: Internet / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes