21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

‘Veranico’ mantém tempo firme e quente ao longo da semana

Imagem: The Weather Channel/Reprodução

Temperaturas ficam em torno dos 30ºC durante a tarde em grande parte de Santa Catarina

Uma grande massa de ar seco com atuação sobre a maior parte do Brasil irá garantir uma semana de tempo firme em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil estadual, não há previsão para ocorrências meteorológicas.

As temperaturas, que superaram a marca de 30ºC especialmente em cidades do Oeste e Grande Florianópolis, continuam altas mesmo com a chance de nebulosidade ao longo da semana, proporcionando mais alguns dais de veranico antes da chegada definitiva do inverno. Confira a previsão do tempo para a semana.

 

Segunda-feira

Nesta segunda-feira (10), a massa de ar seco mantém o tempo firme e com predomínio de sol no estado. Os ventos sopram com fraca a moderada intensidade pelo estado, com direção de norte/noroeste e rajadas entre 40 e 50 km/h. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

As temperaturas mínimas ao amanhecer ficaram em torno de 10 e 13°C no Meio-Oeste, planaltos e parte do Alto Vale do Itajaí e entre 14 e 18°C no Oeste e litoral. À tarde, as temperaturas máximas ficam entre 27 e 30°C no Grande Oeste e chegam aos 32°C em pontos do litoral, enquanto permanecem entre 22 e 25°C nos planaltos.

Terça-feira

A terça-feira (11) será mais um dia de tempo estável em todas as regiões catarinenses. Entre a madrugada e o início da manhã, há condições para formação de nevoeiros em diferentes regiões do estado. Os ventos sopram com fraca intensidade e sem direção predominante.

No amanhecer, as temperaturas variam de 10 a 14°C na porção central do estado e de 15 a 19°C nas demais regiões. As temperaturas se elevam até o período da tarde, com máximas de 27 a 30°C no Grande Oeste, norte catarinense, Vale do Itajaí e boa parte do litoral. Nos planaltos e no extremo sul, as máximas não passam dos 25°C.

Quarta-feira

Na quarta-feira (12), as condições meteorológicas seguem estáveis, com tempo firme e predomínio de sol em Santa Catarina, ainda devido à atuação da massa de ar seco. Ventos predominam do quadrante norte com fraca intensidade e sem rajadas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

As temperaturas continuam amenas no amanhecer, com mínimas entre 12 e 14°C entre o Meio-Oeste, planaltos e alto Vale e entre 15 e 19°C nas demais regiões. À tarde o calor se mantém, com máximas próximas de 30°C no Grande Oeste, norte catarinense, litoral e áreas próximas. Em pontos do Extremo Oeste e Litoral Sul, os termômetros devem se aproximar dos 32°C.

Quinta e sexta

A quinta (13) e a sexta-feira (14) seguem com tempo firme e ensolarado, sob influência da massa de ar seco. As temperaturas também permanecem semelhantes aos dias anteriores, amenas no período da manhã e elevadas à tarde. Apenas no Oeste do estado a sexta-feira já deve começar mais abafada em relação aos dias anteriores.