19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Verão em SC: companhias aéreas aumentam a quantidade de voos no estado

Para a temporada de verão, as companhias aéreas aumentaram a quantidade de voos para aqueles que pretendem visitar ou sair do estado catarinense

Em um levantamento de dados, divulgado na última semana, a Agência Catarinense de Notícias informou que, pelo menos, 500 rotas extras, entre dezembro de 2023 até março de 2024, foram oferecidas pelas companhias Azul, Gol e Latam. A empresa argentina Flybondi também anunciou que vai operar voos extras entre Buenos Aires e em Florianópolis durante o verão até junho de 2024.

As empresas brasileiras vão oferecer voos nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Jaguaruna, Joinville e Navegantes, sejam domésticos ou internacionais.

Comparado a última temporada de verão, as empresas apontam um aumento na quantidade de vôos, para a Latam será de 25% e para a Gol de 6%. Além disso, também será implementada uma nova rota entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul — Florianópolis e Caxias do Sul.

Já a Flybondi vai aumentar a quantidade de voos entre dezembro e março — domingos, segundas, terças, quintas e sábados serão três voos diários; enquanto nas quartas e sextas-feiras serão dois voos por dia — entre a capital argentina e a catarinense.

Foto: Marco Fávero/Secom/Reprodução