26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Verstappen sai da 9ª colocação para vencer GP de Miami

Bicampeão imprime ritmo muito forte desde a primeira volta da corrida,
desbanca companheiro, vence e se isola na liderança da F1

Nem mesmo a nona posição no grid de largada foi bastante para atrapalhar o passeio de Max Verstappen no GP de Miami neste último domingo. Com um ritmo forte desde o início, o holandês escalou o grid até chegar no companheiro Sergio Pérez, fazer a ultrapassagem para assumir a liderança e vencer a corrida. O piloto se isola ainda mais na liderança do campeonato. Pérez ficou com o segundo lugar, enquanto Fernando Alonso foi o terceiro.

Confira o resultado do GP de Miami

Passeio de Verstappen

Apesar de largar em nono e de pneus duros, contra os médios do companheiro, Verstappen parecia que estava com pneus mais macios, já que empilhava volta mais rápida atrás de volta mais rápida e escalava o pelotão sem qualquer dificuldade. Quando a situação se inverteu, com Pérez de duros e Max de médios, o holandês sobrou ainda mais. Fez a ultrapassagem em Pérez, que havia reassumido a liderança após a entrada de Verstappen nos boxes, e ainda colocou cinco segundos de vantagem no companheiro até vencer a corrida.

Corrida tranquila e sem incidentes

Apesar da grande apreensão de uma pista escorregadia após a chuva que caiu em Miami na madrugada, e da grande chance de acidentes pela pouca área de escape do circuito de rua, a corrida terminou sem a entrada do safety car e sem nenhum abandono.

 

Campeonato da F1

Com a vitória, que ainda teve o ponto bônus de volta rápida, Verstappen (119 pontos) abriu 14 pontos de vantagem para Pérez (105 pontos), o vice-lider. Fernando Alonso é o terceiro colocado, com 75 pontos.

Próxima etapa

A F1 retorna à tela da Band entre os dias 19 e 21 de maio com o GP de Emilia-Romagna, a sexta etapa de 2023, realizado no circuito de Imola, na Itália.

Confira momentos da corrida

Fonte: Band
Foto: Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes