27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Verstappen vence GP da Austrália e se isola na liderança na F1

Prova teve três relargadas; apenas 12 pilotos cruzaram a linha de chegada

Max Verstappen (Red Bull) venceu neste domingo (2) o tumultuado Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. A etapa no Albert Park foi a terceira das 23 da temporada 2023 da Fórmula 1.

A corrida foi marcada por acidentes e teve três relargadas – duas delas, nas últimas duas voltas. Por isso, a última volta aconteceu com safety car, conduzindo os pilotos após a última largada na volta 58.

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o segundo colocado, com Fernando Alonso (Aston Martin) em terceiro. O espanhol chegou a rodar na penúltima relargada, na volta 57, após um toque de Carlos Sainz (Ferrari), mas o último procedimento de reinício restabeleceu as posições da relargada da volta 57.

 

Melhor para o bicampeão, que evitou o prejuízo no fim. E pior para o piloto da Ferrari, que cruzou a linha de chegada em quarto, mas tomou uma punição de cinco segundos e acabou completando em 12º lugar – o último colocado entre os carros que completaram a prova.
Lance Stroll (Aston Martin) herdou a quarta colocação, com Sergio Pérez (Red Bull) em quinto depois de largar da última colocação. O mexicano somou um ponto extra com a melhor volta do dia.

Completando as dez primeiras posições da prova, Lando Norris (McLaren) foi o sexto colocado, com Nico Hulkenberg (Haas) em sétimo, Oscar Piastri (McLaren) em oitavo, Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em décimo.

Confira a classificação da temporada 2023 da Fórmula 1

Com a vitória em Melbourne, Verstappen abriu 15 pontos de vantagem para Pérez, companheiro de equipe e vice-líder do Mundial de pilotos.

Completadas as três primeiras etapas da temporada 2023 da Fórmula 1, os cinco primeiros da classificação são:

Max Verstappen (HOL/Red Bull): 69 pontos
Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 54 pontos
Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 45 pontos
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 38 pontos
Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 20 pontos]

Acidentes no GP da Austrália

Entre os oito abandonos, muitos acidentes. Alexander Albon (Williams) bateu sozinho na sétima volta, provocando uma primeira bandeira vermelha. Na volta 54, Kevin Magnussen (Haas) se acidentou sozinho, causando mais uma interrupção.

Na terceira relargada, dois acidentes causaram nova bandeira vermelha: Pierre Gasly e Esteban Ocon, ambos da Alpine, se enroscaram, enquanto Logan Sargeant (Williams) atingiu a traseira de Nyck de Vries (AlphaTauri), encerrando a prova de ambos.

Agora, a Fórmula 1 volta à pista no Grande Prêmio do Azerbaijão, a quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, entre os dias 28 e 30 de abril – mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Fonte: Band
Foto: Band / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes