26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Vila da Regata em Itajaí ultrapassa 157 mil visitantes após feriadão de Páscoa

A última atualização do público que passou pela Vila da Regata em Itajaí é de 157.315 visitantes durante os 12 dias de The Ocean Race

No feriadão de Páscoa, foram contabilizadas 57.424 pessoas até o domingo (09). O dia de maior movimento foi o sábado (08), com mais de 26 mil visitantes. A expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo local até 23 de abril, quando os velejadores partirão rumo a Newport (EUA).

Quem vem para a Vila da Regata pode conferir mais de 15 atrações gratuitas, gastronomia farta, cervejas artesanais e ainda ver de perto os barcos das cinco equipes da competição, que já aportaram em Itajaí.

“É a terceira vez que venho ao evento e cada vez está melhor. Destaque para a organização, as atrações e o atendimento ao público. No entanto, o que mais me chamou a atenção foi essa parte da sustentabilidade aliada às crianças que visitam a The Ocean Race e interagem com elementos do mar e animais marinhos. Além de verem os barcos que rodam o mundo através dos oceanos, as crianças ficam empolgadas com aspectos como a preservação da natureza e dos rios”, afirma o morador de Blumenau, Maciel Veríssimo.

 

A Ocean Live Park Itajaí tem entrada gratuita, assim como as atividades citadas acima. Há ainda atrações pagas, como a pista de patinação no gelo, o espaço kids, a roda gigante e o carrossel. A Vila da Regata fica aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 23h, e nos finais de semana, das 11h às 23h. Nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, o evento estará fechado ao público para manutenção.

“Nesta segunda (10) e terça-feira (11), o evento fará uma pausa para manutenção dos espaços e descanso das equipes. A nossa expectativa é que o público continue em alta nas semanas que virão confirmando o sucesso deste grande evento, que já é destaque em entretenimento, sustentabilidade e inclusão”, pontua o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Thiago Morastoni.

A Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânica, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além do apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br.

Foto: Prefeitura de Itajaí/Reprodução

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo