18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Educação

Volta às aulas: ano letivo inicia em 15 de fevereiro em Florianópolis

Rede municipal receberá mais de 36,3 mil estudantes em escolas e creches

No próximo dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira, mais de 36,3 mil estudantes e crianças de escolas e creches iniciam o ano letivo na rede municipal de ensino de Florianópolis. Em 39 escolas básicas, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, 20.884 estudantes retornam às atividades.

Em creches, há 15.499 crianças matriculadas a partir de 4 meses de vida, distribuídas em 85 núcleos de educação infantil municipal (Neims), 7 núcleos vinculados a uma escola e em 11 unidades parceiras da Prefeitura. A rede municipal de ensino é formada por 7 mil profissionais.

Também no dia 15, serão reabertas as matrículas e transferências para a pré-escola, voltada a crianças de 4 e 5 anos. Já as novas inscrições em creches, para crianças de até 3 anos de idade, serão feitas a partir de 19 de fevereiro.

 

O processo ocorrerá em duas etapas. A primeira delas será realizada pelo site da Prefeitura, onde as famílias preencherão dados da criança e anexarão alguns documentos. A segunda caberá às unidades educativas, que irão analisar a documentação enviada. O sistema online ficará disponível ao longo do ano letivo.

Vagas remanescentes

Com mais de 2 mil vagas disponíveis no ensino fundamental, dos anos iniciais aos finais, a Secretaria Municipal de Educação fixou o período de 20 a 27 de fevereiro para as matrículas de estudantes em vagas remanescentes. O sistema ficará disponível para a primeira etapa da matrícula a partir das 10h do dia 20, pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

Foto: PMF/Divulgação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação