18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Turismo

Zapdenúncia: Florianópolis tem um novo canal para a população denunciar irregularidades

O canal utiliza o sistema BOT para realizar o atendimento ao cidadão de forma mais rápida e ágil

A partir desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Florianópolis tem um novo canal para a população denunciar irregularidades relacionadas aos serviços de fiscalização da PMF. O Zapdenúncia atende pelo WhatsApp 0800 808 0155, em que o cidadão poderá optar pelo tipo de denúncia que deseja realizar.

São nove opções ao todo: Fiscalização de Obras e Edificações, Fiscalização Ambiental, Fiscalização da Vigilância Sanitária, Serviços Públicos, Guarda Municipal de Florianópolis, Secretaria de Transportes, Procon Municipal
Denúncias sobre a Temporada de Verão e Denúncias contra Agentes Públicos.

Ao escolher cada uma das opções, a população poderá especificar o problema que aconteceu. Por exemplo, em casos de denúncias sobre a temporada de verão, o cidadão pode optar por quatro opções: exigência de consumação mínima para uso da faixa de areia, falsos guias turísticos, vendedor ambulante ilegal na praia ou outros.

O canal utiliza o sistema BOT para realizar o atendimento ao cidadão de forma mais rápida e ágil.

“Esta é mais uma forma que a Prefeitura está disponibilizando para atender o cidadão da melhor maneira. Utilizando a tecnologia, vamos conseguir estreitar ainda mais essa relação entre o poder público e a população e, como consequência, melhorar o andamento da cidade prezando pela regularização dos espaços”, destaca Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.

Turismo

Turismo

Turismo

Turismo

Economia, Turismo

Turismo