A Indonésia tem uma das leis antidrogas mais severas do mundo e prevê a pena de morte para traficantes
Um brasileiro foi preso com cocaína na Indonésia. O país prevê até pena de morte para casos de tráfico de drogas. O Itamaraty acompanha o caso. A prisão aconteceu dia treze de julho, no aeroporto de Bali, mas o caso só foi revelado nesta quinta-feira (24).
O brasileiro, que não teve o nome revelado, carregava três quilos de cocaína na mala, e segundo autoridades do país, confessou que entregaria os pacotes para um homem na ilha.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Indonésia tem uma das leis antidrogas mais severas do mundo e prevê a pena de morte para traficantes. Em 2015, dois brasileiros condenados por tráfico, Marco Archer e Rodrigo Gularte, foram executados por um pelotão de fuzilamento.
Hoje, dezenas de pessoas aguardam no corredor da morte da Indonésia, mas as últimas execuções aconteceram em 2016. Há dois anos, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, também detida com três quilos de cocaína em Bali, escapou da pena capital e foi condenada a onze anos de prisão.
O mesmo aconteceu com três turistas britânicos. Presos há alguns meses tentando entrar no país com um quilo da droga, eles foram sentenciados a um ano em regime fechado.
ERRATA: Homem que colocou fogo em lotérica não vivia na rua
Ele está em coma induzido no hospital
Nesta sexta-feira (25), a reportagem do portal TVBV Online vem corrigir um erro publicado nesta quinta-feira (24), referente ao suspeito de causar um incêndio na lotérica do Floripa Shopping. Em uma publicação, informamos que o autor era uma pessoa em situação de rua. No entanto…