26 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Presenças importantes agitaram fim de semana político em SC

Foto: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (25)

O fim de semana em Santa Catarina foi agitado para o lado conservador da política. A começar por uma visita de Carlos Bolsonaro a São José, na Grande Florianópolis, o que aumenta a tendência dele transferir o domicílio eleitoral e concorrer ao Senado por SC. A visita mostrou que ele tem muitos apoiadores por aqui, que os pararam em locais públicos para conversar, abraçar e tirar fotos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No entanto, outro fato pode mudar essa história. O presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, confirmou que o partido terá um candidato à presidência em 2026. Com Jair Bolsonaro inelegível, o nome mais provável é o de Flávio, senador pelo RJ. Para concorrer, o filho mais velho do ex-presidente precisaria abrir mão do cargo, abrindo o espaço para Carlos, que já é conhecido no estado pelos mandatos como vereador no Rio de Janeiro.

Uma outra presença em Santa Catarina chamou a atenção neste fim de semana foi a de Nicolas Ferreira, deputado federal mais bem votado da história, com mais de 1,3 milhão de votos. Ele esteve em um evento em Itajaí e foi “tietado” por autoridades importantes do estado, como Ana Campagnolo e Jorginho Mello, que aproveitaram para criar laços com um dos nomes mais expoentes da direita brasileira na atualidade.

Veja

           

             

Alagamentos em loteamento revoltam moradores de São José: ‘descaso do Executivo’

Quando há chuvas fortes, córrego extravasa e atinge diversas casas; residentes alegam que canal não é devidamente cuidado pelo município

Os moradores do Loteamento Bosque da Pedra, em São José, na Grande Florianópolis, vivem com uma preocupação constante: o alagamento de casas e ruas. Essa situação acontece sempre que há chuvas mais fortes e o córrego que corta o bairro Sertão do Maruim extravasa, provocando uma situação desesperadora. Quem vive por lá acredita que a solução para esses problemas é simples, mas o local convive com um descaso por parte da prefeitura do município.

Continue lendo